top of page

AULA DE BATERIA

Torne-se um baterista disputado no mercado!

 Aprenda com quem tem mais de 20 anos de experiência

Baterista, Compositor , Educador & Produtor Musical

MAIS DE 25 ANOS DE VIVÊNCIA
NA CENA MUSICAL BRASILEIRA

FORMAÇÃO:
CARREIRA:

Formado pelo "Consevatório Brasileiro de Música" do Rio de Janeiro em bateria e percepção musical também estudou na bateria na escola "Rio Música" de Botafogo/RJ, tendo como professores Rossir Abud e Mac Willian. Também foi teve aulas particulares de Percussão Sinfônica com o Professor Luiz da Anunciação “Bituca” e fez dois cursos pela Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, sendo o de Canto Coral ministrado pela Professora Valéria Matos e o de Teoria Musical ministrado pelo Professor José Roberto. Participou do workshop “La Brazilian Clinic Tour 2015” ministrado por Dave Weckl, um dos mais renomados bateristas da atualidade, que apresentou toda sua técnica perante o instrumento aos participantes.

O interesse por adquirir conhecimentos e experiências em sua carreira musical é crescente, Borioni se formou pela “Ground Control” da Urca/RJ em Protools tendo aulas com o Professor Rodrigo Meireles e também se especializou em dois importantes cursos de Trilha Sonora. O primeiro deles foi o curso ministrado pelo Professor Eduardo Camenietzki no “Iatec” do Rio de Janeiro, e logo em seguida o músico cursou no “Conservatório Brasileiro de Música” do Rio de Janeiro o primeiro curso de extensão que foi ministrado no Brasil com tamanha abrangência e profundidade sobre o assunto e desenvolvido em parceria com a renomada “Musimagem Brasil”, que também é conhecida como “Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual”. O curso era dividido por especialidades, para ministrar cada uma delas foram convidados os profissionais atuantes mais experientes e reconhecidos no mercado. “Música, Tecnologia e Games”, com o Professor Rafael Langoni; “Música, Imagem e Mercado de Trabalho”, com os Professores Felipe Radicetti e Marcos Souza; “Música para Cinema e TV”, com o Professor David Tygel; “Desenho de Som e Trilha Sonora em Cinema”, com o Professor João Paulo Mendonça e “Música para Imagem”, com o Professor Tim Rescala.

Na Rede Globo, fez parte integrante da banda “Sob Pressão”, onde acompanhou artistas como Lulu Santos, Mauricio Manieri, Kid Abelha e muitos outros. Ainda na Rede Globo, participou da primeira edição do Programa Super Star como integrante da “Banda Radio Hits” sendo considerada um dos destaques da atração noturna da emissora.  A banda inclusive foi a escolhida como “Banda Oficial do Parque Olímpico” durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do mundo.

Na Inglaterra, em Liverpool, acompanhou o ícone da jovem guarda brasileira Jerry Adriani em um evento anual de encontro dos fãs da banda Beatles, chamado “BeatleWeek”. No mesmo evento, onde participou com sua banda chamada “Pepperband”, tiveram a honra de serem considerados pelo organizador, Bill Hackel, a melhor banda cover dos Beatles que participou do evento nos últimos 15 anos. 

Tocou com o grupo “The Fevers” em tres turnês substituindo o baterista do grupo “Otavio Henrique” e esporadicamente também substitui o baterista “Rogério Fraga”, acompanhando o cantor Buchecha. Também acompanha o cantor italiano “Luciano Bruno” em suas apresentações no Brasil.

Participou do projeto “Baú do Raul”, acompanhando artistas como Marcelo Nova, Nasi e Mauricio Baia.

 

Mauricio Borioni participou das gravações de trabalhos autorais de diversos artistas. Entre eles os discos “Un Giramondo Italiano”  do cantor “Luciano Bruno”; o primeiro disco da banda “Phonorama” e o primeiro EP independente da banda “TopVox”. Em 2015, participou junto com os músicos “Gustavo Camardella” e “Mario Vitor” das gravações do disco que se chamaria "Refused" e teve como produtor o experiente baixista do grupo “Roupa Nova”, “Nando”.

O baterista considera este último trabalho mencionado muito especial, o foco dos músicos foi o de compor canções autorais que tivessem a mesma construção musical das composições dos Beatles. O desafio de tocar com a mesma linguagem utilizada pelo lendário baterista Ringo Star foi uma experiência desafiadora para o músico .

 

Em 2024 participou do projeto do cantor Toni Platão ( ex banda Hojerizah) na tour do show intitulado " O Amor segundo 

Herbet Viana " onde apresenta canções do compositor e guitarrista dos Paralamas do Sucesso.

"Nao da pra definir uma referência específica , com o passar dos anos, vamos sendo apresentados a novas formas de ver a música ! E com isso criar  uma forma de extrair algo bom. Me considero eclético e com isso passeio em diferentes tipos de influencias. 

bottom of page